top of page
Buscar
  • Foto do escritorDrª Lais Carvalho

Unhas fracas e quebradiças? Confira os cuidados que você deve ter diariamente com suas unhas



Para que sua unha permaneça saudável é preciso manter alguns cuidados diários. É importante consumir vitamina A, proteínas, complexo B, zinco, iodo, sais minerais, ferro e o cálcio. Com uma má alimentação e a falta dos nutrientes é comum que as unhas apresentem manchas, descamem ou fiquem irregulares. Nestes casos é possível que elas fiquem propensas a doenças e ataque de fungos. No dia a dia é importante hidratar sempre as mãos, e também tomar muita água e utilizar hidratantes específicos para as unhas.

O uso prolongado de esmalte pode prejudicar no desenvolvimento das unhas. O ideal é deixar a unha sem esmalte pelo menos 1 dia na semana, pois o uso excessivo de esmalte pode deixar as unhas fracas e quebradiças. Uma opção é tirar sempre o esmalte um ou dois dias antes de fazer as unhas. Para tirar o esmalte, prefira os removedores, pois as acetonas deixam as unhas fracas e ressecadas. O ideal é utilizar os produtos que possuem óleos hidratantes ou glicerina.

Em relação aos pés, evite utilizar calçados apertados ou pontudos. Ao pressionar a unha é possível provocar a unha encravada ou o crescimento irregular. Caso você observe que apareceu algo diferente em suas unhas, é importante procurar um dermatologista. Sempre que estiver na dúvida, não hesite, procure um profissional que entenda de unhas.



136 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page