top of page
Buscar
  • Foto do escritorDrª Lais Carvalho

Saiba mais sobre queda de cabelo



A queda de cabelo é um problema comum e uma das grandes queixas dos pacientes em clínicas dermatológicas. Existem várias causas, desde a genética até má alimentação. Existem alguns indícios que demonstram quando se tem uma queda anormal, como a queda de mais de 150 fios por dia, a presença de rarefação capilar e fios de cabelo no travesseiro.

A queda de um fio do couro cabeludo não impede que os outros fios continuem crescendo, o que vai mudar é o volume dos cabelos. Já se houver a quebra dos fios, ocorre então a demora no crescimento. Alimentos que suprem a deficiência de ferro e vitaminas, como óleos vegetais, semente de linhaça, feijão de soja, cereais integrais, gema de ovo, verduras, nozes, abacaxi e cenoura auxiliam na nutrição para crescimento dos fios.

Existem vários tratamentos para queda de cabelo, mas o mais importante é identificar a causa principal da queda, que tem uma série de características próprias que ajudam na investigação para chegar ao diagnóstico. O tratamento pode ser por uso de medicamentos tópicos e/ou oral para estimular o crescimento e diminuir a queda ou uso de laser para estimular o nascimento e/ou crescimento dos fios. Calcula-se que o cabelo cresça, em média, 1 milímetro a cada três dias, o que dá cerca de 1 centímetro ao mês.

162 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page