Buscar
  • Drª Lais Carvalho

Como seu estilo de vida pode interferir no surgimento da acne



Quando pensamos em acne, naturalmente, vem à mente aquela condição muito comum na adolescência, a qual grande parte dos jovens já passou. Essa situação tem se tornado cada vez mais comum na fase adulta. Porém, o que pouca gente sabe é que simples mudanças na alimentação são essenciais para a prevenção desse problema.

O desenvolvimento da acne é sobre a pele e, geralmente, se concentra no rosto, ombros, costas e tórax. Ela é caracterizada pela inflamação das glândulas sebáceas e dos folículos pilossebáceos e também pelo acúmulo de células mortas na saída dos poros, que causam obstrução e levam ao surgimento dos conhecidos cravos sendo na grande maioria dos casos o principal evento que origina esse quadro tão indesejado.

Segundo estudos nessa área, quase 85% das pessoas têm acne em algum momento de suas vidas. Essa patologia pode ser ocasionada por diferentes fatores, como hereditariedade, disfunções hormonais e psicológicas.

Além das mudanças na alimentação, praticar atividade física diariamente também ajuda no controle da acne, pois melhora o controle do açúcar no sangue, a produção hormonal do organismo e reduz a oleosidade na pele.

41 visualizações

© 2018 Lais Carvalho. Todos os direitos reservados.