Buscar
  • Drª Lais Carvalho

Por que o microagulhamento funciona?


O microagulhamento é um dos procedimentos estéticos que tem a capacidade de melhorar o aspecto da pele, reduzindo as rugas, combatendo a flacidez, corrigindo cicatrizes e também para estimular a produção de um novo colágeno.

Esse procedimento produz furos minúsculos na pele por meio de um sistema de rolamento que contém microagulhas que possuem 0,1 a 2 mm de comprimento e penetram na pele até 1,2 mm. Essas microlesões que o aparelho provoca na pele estimula os fibroblastos (célula do tecido conjuntivo) a produzirem mais colágeno e elastina para restaurar a pele. O aumento dessas substâncias leva a diminuição de rugas, cicatrizes de acne, deixando a pele mais firme.

Esse tratamento é indicado para o fotoenvelhecimento, cicatrizes de acne ou queimadura e também age nas estrias, manchas como: melasma, alopecia, rosácea, poros dilatados e ainda auxilia na deposição de substâncias terapêuticas nas camadas mais profundas da pele. O microagulhamento também ajuda no efeito da absorção dos cosméticos.

Os resultados dessa técnica podem ser notados a partir do terceiro mês, pois o colágeno leva um tempo para amadurecer. Aproximadamente a pele apresenta uma melhora de 70% a 80%. Além disso, é recomendável intervalo de seis a oito semanas entre as sessões, quando se observam os resultados.

0 visualização

© 2018 Lais Carvalho. Todos os direitos reservados.