top of page
Buscar
  • Foto do escritorDrª Lais Carvalho

Pele: cuidados diários para saúde e beleza

A pele é o maior órgão do corpo humano, mas mantê-la com a saúde em dia não é nenhum bicho de sete cabeças: fotoproteção, limpeza adequada, lembrar sempre do hidratante e, claro, manter próxima relação com seu médico dermatologista, que pode orientar em caso de problemas ou ajudar a conseguir aquela mudança que, por mais sutil que seja, fará toda a diferença para você.

Uma alimentação saudável, ao lado da prática orientada de atividades físicas, também são formas de garantir que a saúde e a beleza andem lado a lado quando o assunto é a sua pele. Confira também nossas dicas de como cuidar da pele no verão.

Limpe, hidrate e proteja do sol

Limpar adequadamente a pele é o ponto de partida. Opte sempre pela água morna. O melhor sabonete quem vai determinar é o seu tipo de pele. Procure as indicações nos rótulos ou vá direto na fonte, consultando seu dermatologista sobre os melhores produtos para você. Não saia de casa sem fotoproteção. Escolha um filtro de acordo com o seu tipo de pele e que contenha proteção contra os raios UVA e UVB.

Atenção peles oleosas

Com a chegada das estações mais quentes, vale lembrar que o calor provoca um aumento na atividade das glândulas responsáveis por produzir a transpiração. Na hora de escolher o hidratante, cheque o rótulo dos matificantes, que tiram o brilho, ou das opções que tenham ativos que ajudem na renovação da pele, como ácido glicólico, por exemplo. Converse com seu dermatologista sobre essas alternativas.

Em caso de pele seca

Se a sua pele tende a ser mais seca mesmo no verão, é importante cuidar dela com atenção especial. Para limpar, aposte em sabonetes líquidos especiais para peles secas que devem ser livres de qualquer agente agressor. Por isso, o indicado são loções e emulsões de limpeza, sabonetes cremosos ou os líquidos à base de extratos calmantes como calêndula, camomila, aloe vera. Ah, e use água de morna para fria. Em seguida, vem o hidratante, que deve conter substâncias capazes de segurar a água na pele.


Mundo Dermato


103 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page