top of page
Buscar
  • Foto do escritorDrª Lais Carvalho

O poder do Ácido Hialurônico para a pele



O ácido hialurônico é muito famoso por completar a formulação de vários dermocosméticos e fazer parte de procedimentos estéticos, como o preenchimento injetável. Embora esse ingrediente seja bastante conhecido nos consultórios dermatológicos, muitas pessoas ainda não sabem por completo de todos os seus benefícios para a pele.


O ácido hialurônico é a molécula mais volumosa da matriz extracelular. Esse ingrediente é responsável por uma série de benefícios para a pele, como, por exemplo: proliferação, regeneração e reparação do tecido. Além disso, ele também é tratado como uma estrutura de suporte e hidratação da região.


Porém, com o passar dos anos, devido ao processo de envelhecimento, é comum a nossa pele perder uma quantidade significativa de ácido hialurônico, e essa consequência acaba proporcionando uma série de incômodos na região, como a queda de hidratação, alteração da elasticidade, diminuição do suporte e a formação de rugas.


Existem vários tratamentos que visam a reposição do ácido hialurônico, garantindo a retomada das características da pele jovem. Essa devolução pode ser feita através de injeções com o preenchimento, que garantem hidratação, volume, e estimulada com o uso de dermocosméticos que possuem a própria substância como ativo e ajudam a melhorar a hidratação e a textura da pele como um todo.


167 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page