top of page
Buscar
  • Foto do escritorDrª Lais Carvalho

Dermatologia e os campos de atuação



Você conhece os campos de atuação de um dermatologista? Esses profissionais dedicados são os responsáveis por manter saudáveis a pele, cabelo e unhas, na hora de se consultar, entenda qual o especialista você deve procurar.

A Dermatologia Clínica e Preventiva é responsável pelo diagnóstico, prevenção ou tratamento das doenças e problemas que atingem a pele e seus anexos. A Onicologia é uma subespecialidade da dermatologia que se ocupa do diagnóstico e do tratamento clínico-cirúrgico das doenças que acometem as unhas, dentre as doenças mais comuns estão a unha encravada, a onicomicose e as unhas frágeis.


A Dermatologia Cosmiátrica estuda e trata da beleza de forma ampla realizando a manutenção e a melhora da aparência da pele, unhas e cabelo. O dermatologista cosmiátrico é o responsável por prescrever tratamentos clínicos para o envelhecimento, manchas e rugas. A área responsável por diagnóstico, tratamento e prevenção do câncer de pele é a Dermatologia Oncológica. O câncer da pele é o tipo de câncer mais frequente no Brasil e, é o dermatologista que sabe reconhecer os primeiros sinais de alerta para o câncer da pele.

16 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page