Buscar
  • Drª Lais Carvalho

4 dicas para prevenir bolsa nos olhos



Esteticamente, a bolsa nos olhos pode ser bastante incômoda. Mas apesar de ser reflexo de fatores hereditários, ela também é resultado dos seus hábitos diários. Confira abaixo quatro dicas para evitar essas marcas no rosto:

1- Alimente-se com qualidade

Você já deve ter ouvido que sua alimentação reflete diretamente na sua aparência ou que você é o que você come. O inchaço na região dos olhos, que forma as bolsas, é resultado da retenção de líquidos. Esse é um incômodo causado por fatores diversos, inclusive a ingestão de alimentos muito ricos em gordura e sal. Por isso, a dica é manter uma dieta equilibrada. Você não precisa cortar 100% a gordura e o sal, mas equilibre o consumo com verduras, legumes e frutas.

2- Durma bem

Estresse e falta de um sono de qualidade são outros quesitos associados às bolsas nos olhos. Isto mesmo, o famoso soninho da beleza não é um mito. Poucas horas de descanso podem intensificar ainda mais o inchaço no rosto. Tente dormir, pelo menos, oito horas por noite.

3- Evite hábitos nocivos

Excesso de álcool e cigarro, além de prejudicarem sua saúde, apresentam um efeito negativo direto na estética. Por ser frágil, a pele ao redor dos olhos reflete diretamente os hábitos nocivos.

4- Beba bastante água

Como o inchaço característico das bolsas nos olhos é também reflexo da retenção de líquidos, beber bastante água ajuda a atenuar o incômodo. A ingestão auxilia na eliminação das toxinas e purifica o corpo, melhorando sua aparência em geral. Certifique-se de consumir, no mínimo, dois litros de água diariamente.

372 visualizações

© 2018 Lais Carvalho. Todos os direitos reservados.