Buscar
  • Drª Lais Carvalho

Como não transformar a maquiagem em uma vilã para saúde da pele


Hoje temos uma gama de produtos que se adequam para todas as ocasiões: do dia a dia às produções noturnas mais elaboradas. Mas para todo esse trabalho ter um bom resultado é preciso seguir uma série de cuidados com a sua pele para que ela esteja sempre bem cuidada, bonita e viçosa.

Antes de começar a aplicar a maquiagem, é importante limpar a pele usando um produto adequado para o seu tipo. Em seguida, aplicar o hidratante. Neste passo, também é importante ter o produto certo, pois assim evita-se intensificar a oleosidade ou o ressecamento.

O terceiro passo, após limpar e hidratar, é aplicar o protetor solar. Faça chuva ou sol, o filtro nunca deve ser dispensado. Ele vai proteger a sua pele dos efeitos da radiação solar e ajudar a mantê-la saudável e longe do envelhecimento precoce.

Agora sua pele está pronta para receber a maquiagem. Invista em produtos de qualidade e nunca use os que passaram da validade. Hoje existem cosméticos dermatológicos que tratam a pele enquanto maquiam. Procure seu dermatologista para uma indicação segura para você.

No dia-a-dia ou depois do glamour, a maquiagem precisa ser retirada. Dormir com resquícios de maquiagem pode levar a obstrução dos poros, causando as temidas olheiras, além do aumento da oleosidade, resultando na aparição de cravos e espinhas. Por isso, o removedor é um aliado quando o quesito é saúde e beleza da pele.

49 visualizações

© 2018 Lais Carvalho. Todos os direitos reservados.