Buscar
  • Drª Lais Carvalho

Como Deixar as Mãos com uma Aparência Mais Jovem



É inevitável e natural, a passagem dos anos causa mudanças no corpo. Mas isso não significa que seja impossível envelhecer bela e com saúde. Para isso, é necessário ter alguns cuidados, especialmente em regiões propensas ao ressecamento, como é o caso das mãos. Saber como retardar o envelhecimento é sempre alternativa para manter a autoestima.

O corpo humano possui vários mecanismos naturais de proteção e hidratação da pele, como as glândulas sebáceas. Na região das mãos, porém, elas são reduzidas. Para agravar, essa parte do corpo acaba mais exposta a fatores externos, como é o caso do sol e da poluição, que contribuem para o envelhecimento precoce. Sem falar que elas são utilizadas a todo o momento, não importa para qual tarefa.

As mãos sofrem com a exposição direta aos raios ultravioleta seja inverno ou verão. O ideal é evitar ao máximo o sol forte e utilizar protetor solar com FPS de 30 ou mais na região. O uso de luvas também pode ajudar. Como as mãos não produzem muito sebo naturalmente, a hidratação é fundamental para evitar o envelhecimento precoce e o ressecamento.

Existem também os peelings que geralmente são feitos com ácidos e suas propriedades agem na renovação da pele, auxiliando também na remoção de manchas nas mãos. O processo é o mesmo feito na pele do rosto, por meio do método que retira as células mortas e promove a renovação celular. Assim, a pele fica mais macia e hidratada, sem um aspecto ressecado e envelhecido. O laser fracionado e a radiofrequências também são opções para melhorar a aparência das mãos.

386 visualizações

© 2018 Lais Carvalho. Todos os direitos reservados.