Buscar
  • Drª Lais Carvalho

Alongamento de cílios pode causar danos graves


Muitas mulheres que sonham com cílios maiores, acabam optando por alongar os fios ou usar o tipo postiço vendido em lojas de cosméticos. No entanto, embora eles pareçam inofensivos, este tipo de artifício pode causar danos sérios à saúde, incluindo infecções oculares e reações alérgicas. Fora isso, o alongamento dos cílios pode, inclusive, danificar permanentemente os cílios naturais das mulheres, tornando-os mais finos para sempre.

Sem dúvida, a cola utilizada no procedimento é a grande vilã. A maioria contém formaldeído na fórmula. Esse componente pode desencadear diversas doenças, como uma inflamação na região de nascimento dos cílios e conjuntivite.

É importante ter em dia a saúde dos olhos e a quantidade de fios originais. Há também restrições para mulheres grávidas, que ficam com o organismo muito mais sensível, e para pessoas altamente alérgicas. Deve-se tomar cuidado com a procedência do profissional e suas referências além do material utilizado no procedimento. A qualquer alteração na como vermelhidão, ardor, coceira e inchaço procurar um médico urgentemente.

0 visualização

© 2018 Lais Carvalho. Todos os direitos reservados.